Governo do Distrito Federal
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17/11/17 às 10h48 - Atualizado em 17/11/17 às 11h27

Atendimento ao trabalhador autônomo

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Trabalhador e Empregador Autônomo

 

Descrição

 

É um serviço que tem como objetivo, ofertar vagas de emprego disponibilizadas pela empregadora/empregador autônomo à pessoa trabalhadora autônoma.

 

Usuárias/Requisitos

 

Trabalhadora/trabalhador autônomo é todo aquele que exerce sua atividade profissional sem vínculo empregatício, por conta própria, sendo a prestação de serviços é de forma eventual e não habitual.

 

Empregadora/empregador autônomo é a pessoa física que oferece possibilidade de prestação de serviço de forma eventual e não habitual.

 

Documentos necessários

 

Para trabalhadora/trabalhador autônomo:

 

  • Carteira de Trabalho da Previdência Social – CTPS (caso possua);
  • Registro Geral – RG;
  • Cadastro da Pessoa Física – CPF;
  • Programa Integração Social – PIS e/ou Número de Identificação do Trabalhador -NIT;
  • Comprovante de Residência;
  • Referência (caso possua), podendo ser carta ou telefone de contato do empregador anterior;
  • Duas fotos 3X4;
  • Nada Consta Criminal da Policia Federal, esse documento pode ser retirado pelo Link: http://www.dpf.go.br/serviços/antecendentes-criminais/formularios-requerimento ou pessoalmente na Gerência do Trabalhador e Empregador Autônomo – GEATA

 

Empregadora/Empregador autônomo: Cadastro da Pessoa Física – CPF; Registro Geral – RG; Conta telefônica e comprovante de residência (em nome próprio ou familiar – água, luz ou telefone).

 

Custos

 

Gratuito.

 

Etapas

 

  1. Trabalhador e Empregador Autônomo: Cadastro na Gerência de Atendimento ao Trabalhador e Empregador Autônomo – GEATA, localizada na Agência do Trabalhador  do Plano Piloto

 

  1. Empregador Autônomo: entrar em contato com a GEATA e definir o perfil do trabalhador autônomo que necessita.
  2. Trabalhador Autônomo: aguardar o contato da GEATA, que o informará sobre as oportunidades disponíveis.

 

  1. Trabalhador Autônomo: comparecer no local e data estipulado pelo empregador e informado pela GEATA

 

 

Canais de atendimento

 

Trabalhadora/trabalhador e empregadora/ empregador autônomo deverão comparecer à Gerência de Atendimento ao Trabalhador e Empregador Autônomo GEATA, localizada no Setor Comercial Sul.

 

Endereço GEATA:

 

SCS Qd.06, lote 10/11 Edifício Guanabara Setor Comercial Sul – SCS

CEP: 70.306-000 Brasília – DF

 

Telefones:3255-3397/3255-3798

 

Outras informações

 

Forma de Atendimento:

 

Atendimento por ordem de chegada, por meio de entrega de senhas, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 

Atendimento Preferencial:

 

Conforme determina: Lei nº 10.048/2000, Lei nº 12.008/09 e Lei nº 10.741/03

  • Pessoas com Deficiências;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Gestantes, lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo.