Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/18 às 15h18 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Portal de Balanço das Prioridades é apresentado a secretários e administradores

COMPARTILHAR

O PORTAL DE PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA, foi apresentado oficialmente `a população, primeiramente por meio da imprensa, em coletiva pela manhã e, à tarde, a todo o secretariado de Rodrigo Rollemberg. Também estavam presentes os administradores regionais, gestores de empresas, fundações e autarquias.

 

O governador fez um balanço de seu governo e referindo-se à secretária Ilda Peliz, da Sedestmidh , lembrou que Ações Sociais e de Saúde, foram priorizadas no governo dele; a mudança de modelo de Gestão do Hospital de Base e, com agilidade na forma de gerir obteve reducão de 10% nos custos na compra de medicamentos. O Hospital da Criança José de Alencar, com quase 95% das obras concluídas, terá além dos 202 leitos, mais 38 leitos de UTI Pediátrica e deve ser inaugurado em Junho deste ano.

Citou as realizações nas áreas da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Mobilidade.E destacou como feitos, em execução, a desativação do Lixão e a desobstrução da Orla do Paranoà.

 

O portal é o primeiro com esse perfil de informações de governo, em nível de detalhes. Alí estão expostos o plano de governo, validado pelo TRE, com 427 planos; 43% executados, 42% em execução sendo 88% das metas atendidas ou, em iniciativas de atendimento.

Segue o princípio da transparência, políticas de interesse de estado, avanços qualitativos e quantitativos, agenda de continuidade positiva e permite buscas de documentos, fotos, decretos, manuais e ações de governo.

Está locado dentro do Portal de Transparência. E é um canal de comunicação interativa com a população que pode acompanhar todas as ações das pastas de governo e já está disponível no endereço:
www.balancodeprioridades.df.gov.br