Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/19 às 14h09 - Atualizado em 28/02/19 às 15h32

SECRETARIA DE TRABALHO DIALOGA COM SETOR PRODUTIVO

COMPARTILHAR

 

No sentido de impulsionar a criação de emprego e geração de renda no Distrito Federal, o Secretário de Trabalho, João Pedro Ferraz, convidou a Fecomércio, a Fibra e o Sistema S para uma rodada de conversação, tendo como pauta o objetivo de integrar ações estratégicas voltadas para uma agenda de crescimento econômico em nossa cidade.

 

“Esse é o passo inicial”, garantiu o secretário. “Começamos aqui um diálogo, fazendo o diagnóstico das demandas positivas, para integrar ações estratégicas voltadas a qualificação do trabalhador, intermediação de emprego e orientação profissional”, disse Ferraz.

 

Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), ressaltou a importância dessa integração. “Enquanto o setor produtivo tem a demanda, nós, como instituições e governo, temos instrumentos para qualificar a mão de obra.  Essa abertura de diálogo, para nós, é um importante sinal de que o governo está disposto a unir esforços com o setor produtivo”, reforçou Maia.

 

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, além de elogiar a iniciativa, predispôs a cooperar com as futuras ações.  “Estamos nos colocando à disposição. Vamos unir nossas equipes técnicas, eles têm conhecimento de causa e competência. Queremos contribuir para o crescimento e o fortalecimento do emprego e renda no Distrito Federal”, garantiu Bittar.

 

Verônica Goulart, assessora da Direção Executiva da Divisão de Educação Profissional do Senac Distrito Federal, lembrou da importância da qualificação profissional na indústria têxtil. “Existem ações de qualificação fantásticas, como a Fábrica Social. Essa mão de obra, por exemplo, bem alinhada, pode atender a demanda de mercado e gerar emprego e renda”, lembrou Verônica.

 

ASCOM – SETRAB